No dia 28 de julho, o presidente e o vice-presidente da Aelbra, mantenedora da Ulbra, Carlos Melke e Antonio Carlos Romanoski, e o reitor da Universidade, Thomas Heimann, visitaram o Ministério Público do Rio Grande do Sul, sendo recebidos pelo procurador-geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles.
O objetivo da cortesia da Mantenedora e da Universidade com o órgão público foi o convite ao desembargador para que participe das comemorações oficiais do aniversário de 50 anos da Ulbra, que ocorrem no dia 16 de agosto, no campus de Canoas.
Ao explanar sobre os diversos planos para o futuro da Rede Ulbra de Educação, Carlos Melke citou as iniciativas para inovação no curso de Direito, oferecido em 12 campi universitários em todo o Brasil. Dornelles agradeceu o convite recebido e manifestou satisfação pelos planos de desenvolvimento da Universidade nas suas diversas áreas de ensino.
Também participaram do encontro João Paulo Palhano Melke, advogado da equipe da Aelbra, e o assessor da Presidência do MPRS.
Rosa Maria Ignácio - RPMT 5785