O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, o presidente da Aelbra, Carlos Melke, e o vice-presidente da mantenedora da Universidade, Antonio Carlos Romanoski, foram recebidos na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, pelo governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. A visita aconteceu no gabinete do Palácio Piratini e teve o objetivo de convidar Ranolfo para as comemorações dos 50 anos da Ulbra.
A Universidade está preparando para o dia 16 de agosto uma intensa programação para celebrar o seu cinquentenário. Entre as atividades, um coquetel, às 19h, que receberá autoridades no campus Canoas. "Será uma honra termos a presença do senhor", destacou Melke.
Na conversa, Heimann lembrou da passagem de Ranolfo pela Ulbra como docente. O governador lecionou 14 anos na Universidade e pediu licença do cargo para ingressar na vida pública. "Tenho saudades do campus Canoas e só boas lembranças. Pela importância da Ulbra no cenário da educação, quero estar presente nesta celebração", completou o governador.
Marla Cardoso
Jornalsta Mtb 13.219